.

A Escola

Nosso Ensino

Oferecemos educação de qualidade para crianças a partir de um ano de idade, atendemos tanto a educação infantil quanto o ensino fundamental até o 5º ano, com opções de períodos parcial, intermediário e integral, de acordo com as necessidades de cada família.

Além do nosso compromisso de seguir as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), garantindo que nossas atividades e projetos estejam alinhados com os objetivos de aprendizado estabelecidos, destacamos como diferencial de ensino o projeto literário que promove o amor pela leitura, a imaginação e a expressão oral e escrita dos alunos, despertando o prazer em explorar diferentes gêneros literários e o sistema OPEE que é focado no desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos. Através de atividades práticas, ajudamos as crianças a desenvolver habilidades emocionais, sociais e cognitivas essenciais para o seu sucesso e bem-estar.

Utilizamos o renomado sistema de ensino FTD, fornecendo materiais didáticos atualizados e recursos pedagógicos inovadores, garantindo uma abordagem educacional completa e alinhada com as melhores práticas educacionais.

Na Escola Ápice, valorizamos o desenvolvimento integral de cada aluno, proporcionando um ambiente de aprendizado estimulante e acolhedor, onde cada criança é incentivada a alcançar seu máximo potencial acadêmico, emocional e social.

Proposta pedagógica

Somos uma escola acolhedora, entendemos que o papel do ensino vai além da educação formal o que pode ser fundamental na formação da criança, tornando a escola um lugar onde ela possa se sentir respeitada e estimulada.

As questões socioemocionais estão diretamente relacionadas com o aprendizado, assim, a construção de laços afetivos com a escola pode ser determinante para o desenvolvimento psicossocial. Um ambiente acolhedor cria a sensação de segurança, o que é imprescindível para detectar possíveis transtornos ou dificuldades de aprendizagem, além de contribuir com a motivação e o alcance de bons resultados.

Equipe Educacional

Contamos com uma equipe educacional altamente qualificada e experiente. Nossos professores têm muitos anos de experiência no ensino, além de uma formação sólida e contínua. Valorizamos a atualização constante, garantindo que estejam sempre alinhados com as melhores práticas pedagógicas.

Além dos professores, nossa equipe técnica também é treinada e capacitada para oferecer suporte e assistência em todas as áreas necessárias. Nosso compromisso é proporcionar um ambiente educacional de excelência, onde cada aluno receba o cuidado e a atenção individualizada que merece.

Aqui acreditamos que a qualidade da educação está diretamente relacionada à qualidade dos profissionais envolvidos. Nossa equipe educacional é apaixonada pelo ensino e dedicada ao sucesso e ao bem-estar dos nossos alunos.

Nossa Estrutura

A Escola possui uma estrutura adequada e segura para atender às necessidades dos alunos. Contamos com uma sala do Lego, refeitório com refeições feitas na hora, pátio amplo, salas de aula equipadas com computadores e televisores de 40 polegadas, além de espaços especiais como sala espumada e playground espumado para o maternal, e uma moderna sala de banho com box individuais para o período integral. Nosso objetivo é oferecer um ambiente propício ao aprendizado, desenvolvimento e bem-estar dos alunos.

Quer conhecer mais sobre nossa proposta pedagógica? Entre em contato conosco abaixo, queremos garantir que suas necessidades sejam atendidas da melhor maneira possível.

Vamos conversar !

Estamos aqui para lhe orientar e poder esclarecer as suas dúvidas ou informações para com o nossos serviços.

Se preferir "ligamos" para você

Por favor, insira o seu DDD sem numeral zero na frente. Exemplo: (11) 98888-7777.

Bem-vindo à Ápice! Com mais de 30 anos de experiência na educação infantil e no ensino fundamental, oferecemos uma abordagem pedagógica acolhedora, com pequenas turmas e foco no desenvolvimento socioemocional.

Unidade I

Copyright © 1990 2023 .Todos os direitos reservados.

Preencha os dados abaixo para o contato

Preencha os dados abaixo para o contato